Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Síndrome do Olho Azul
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

davecavatti

1 Mensagens

Postada em - 23/10/2006 :  10:41:10  Mostrar perfil  Click to see davecavatti's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Síndrome do olho azul
Pessoal me ajudem!!!!
Meu Spitz Alemão Anão está com um olho embaçado como se estivesse cego. Já levei na veterinária e ela me disse que problema se chama Síndrome do olho azul. Estou preocupado pq ela passou 2 colírios, mas o quadro parece ter evoluído.
Alguém aí já passou por isso e sabe me dizer o que foi feito para resolver e se resolveu?

Obrigado

sgap

67 Mensagens

Postada em - 12/11/2006 :  14:11:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Acho que ainda não inventaram uma raça de cachorro que aprenda  a fazer xixi e coco no lugar certo sem ninguém ensinar, já que você não para em casa, acho quase impossivél de seu shih- tzu aprender sozinho , e além do mais você já comprou um filhote de 8 messes que normalmente já deveria estar treinado a fazer as suas necessidades no lugar certo .

A única solução para seu problema é deixa-lo preso em um local restrito tipo lavanderia , e só solta-lo quando tiver em casa e puder ensina-lo á ir ao lugar certo.

Porque se ele ficar solto dentro de casa o tempo todo em que você não estiver , infelizmente  será um territorio livre e ele nunca ira aprender qual será o local certo para ele .

espero ter ajudado

Sgap.

Inicio da página

amiga

14 Mensagens

Postada em - 12/11/2006 :  23:15:50  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi!

Tenta usar o pipi dog pra ele aprender mais depressa e tem um produto em Spray que é usado como "repelente" pra que ele não faça no local (exemplo aquele seu tapete branquinho que é a primeira vítima...rsrsrs).

Quanto a pelagem, qual a idade dela?mas se você não tem tempo de cuidar melhor nem deixar muito comprida senão enche de nós e é quase impossível pra alguém que não tenha como cuidar diariamente com os produtos certos ter um shih tzu como os dos canis, os pelos deles são cuidados diariamente com hidratantes, escovações, empapelotamento... isso se seu shih tzu tiver linhagem pra ter um pelo desses, nem todos tem, você viu os pais?

Infelizmente muitos criadores não advertem os compradores sobre esses cuidados necessários para a pelagem se você quiser ter um com pelos compridos e ai a pessoa acha que é fácil, ja vi muita gente desiludida com esses cães que no canil tem pelos lindíssimos e em casa não fica... tenho um pequinês que o pelo esta no chão, lindo! cuido todo dia e mesmo assim não é tão lindo quanto o do canil porque ele brinca e rola o dia inteiro...rsrsrs, afinal eu não o levo à expo, então o deixo à vontade, mas dá trabalho...

BJS!!!!!! Val

vfs
Inicio da página

Tiemy

2 Mensagens

Postada em - 13/11/2006 :  13:34:05  Mostrar perfil  Click to see Tiemy's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

chego em casa todos os dias e as 4 hora que me resta pra ficar acordada me dedico totalmente a ela. espero que essas 4 hora supra a necessidade que um cão necessita.

quando chego em casa a primeira coisa que eu faço é ir limpar o lugarzinho dela, entro na lavanderia converso com ela, depois recolho todo o coco e depois limpo o chão enquanto isso o meu marido faz compania a ela depois converso com ela mais um pouco, dou comida pra ela e depois de satisfeita escovo os pelos passando hidratante em espuma,(obs: esqueci de dizer que eu moro no japão então fica eio dificil emcontrar esse tal de pipi dog, nessas hora adoraria estar em meu pais pois assim saberia o que esta escrito nas embalagens).depois escovo os dentes dela com gases pra não dar tartaro.ai depois nos brincamos de bolinha mais o que ela mais gosta de de ficar correndo atras da minha mão.depois disso tudo entro na net para ver os e-mails tomo banho, pego ela no colo pra subir as escadas, coloco ela na caminha e vou dormir. isso todos os dias desde que comprei ela.fazem 2 meses e o pelo dela inda não cresceu muito.

o pelinho dela é macio não chega a ser brilhoso mais acho que está bonito.gostaria muito de deixa-lo crescer mais ela pisa tudo no coco onde eu tenho muito trabalho em retirar o coco da patinha dela. por isso que eu queria que ela fizesse coco e xixi no lugar certo pra ela não ter que ficar pisando.

estou forrando jornal, pois li em um sait que forra todo o lugar e vai diminuindo conforme o tempo, ate que ela faça em um só lugar.será que da certo?hoje ela esta com 1 ano e 11 dias conforme o certificado de pedegri.

Inicio da página

amiga

14 Mensagens

Postada em - 13/11/2006 :  22:15:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi!

Ah, ai ja fica diferente, não sei como é ai no Japão mas por aqui os coitados dos shih tzus estão sofrendo com a popularidade junto com os Yorks, a maior parte dos que você vê por aqui tem muito pouco do padrão infelizmente... bom,  pelo que pesquisei sobre os cães de pelo longo nem todos os exemplares tem genética para ter pelos até o chão, os bons criadores tentam corrigir isto mas mesmo em uma ninhada de campeões nasce algum considerado "pet", minha tia tem um que esta agora com um ano e ja estava quase no chão o pelo,  estava dando muito trabalho e ela mandou tosar com a tosa filhote, fica bonito e mais fácil de cuidar.

Você tem um tempo bem legal com ela, pensei que tinha menos, talvez seja genética mesmo...

Essa de prende-la em um canto com jornal e ir diminuindo o jornal da certo sim mas precisa de muito mais tempo e paciência.

Boa sorte! BJS! val

vfs
Inicio da página

angelsys

12 Mensagens

Postada em - 10/01/2007 :  10:26:31  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Tiemy, também moro no Japão, e temos uma shih-tzu de três meses, não sei se ajuda mas.. comprei semana passada um produto no pet shop que tem em qualquer Jusco, deve ser parecido com o pipi dog do Brasil, é da Taurus, tem um desenho de um cachorro fazendo coco,e de um gatinho sentado no vaso... rsrs.. é em spray.. tem outro produto tambem, com o mesmo desenho de serve para colar onde não quer que seu cachorrinho faça xixi, pra minha nyna, não adiantou,pois ela fica carregando pra todo lado..

Bom, como sei das dificuldades que passamos aqui, por causa da barreira da língua, vou te falar sobre o que aprendi aqui. Fomos comprar shampoo pra dar banho na Nyna, e a vendedora nos informou que tinhamos que escolher o shampoo de acordo com a cor do cachorro, pois se usarmos errado, pode clarear ou escurecer os pêlos.

Uma coisa que me deixou assustada, foi como fazem mimi sooji aqui, levamos ela,pois lí que é muito importante deixar o ouvido limpo, aqui eles arrancaram os pêlinhos dela com uma pinça enorme.. pensei que era só cortar e limpar..quantos aos pêlinhos que ficam entre os dedinhos, vc pode mandar cortar, fica quase limpinho..assim terá menos trabalho pra limpar os cocozinhos grudados... rsrs..

Não sei se acontece com seu cachorrinho de fazer uns barulhinhos, as vezes lembra um porquinho, acho que não é normal, vou levá-la ao veterinário pra ver isso.

Bem, espero ter ajudado pelo menos um cadinho..

Moro em Aichi-ken, qualquer novidade, ou descoberta rsrs.. pois aqui tudo que aprendemos é uma descoberta.. né?? rsrs.. mando mensagem..

beijinhos.

Inicio da página

binho_balla

2 Mensagens

Postada em - 18/05/2010 :  08:21:04  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Trabhalho com produtos naturais para pets.

Se você quiser tentar, nossos produtos são 100% naturais e temos um produto que vai:

LIMPAR;

DESENFLAMAR(se for o caso);

DESINFECTAR;

ELIMINAR BACTÉRIAS(se for o caso);

ALIVIAR A DOR OCULAR DO SEU BICHINHO;

REGENERAR AS CELULAS MORTAS.

VALOR SEM FRETE: R$ 34,00

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para: