Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 sarna, fungo ou alergia???
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

FlaHonda

142 Mensagens

Postada em - 21/09/2006 :  00:04:22  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá pessoal! Acabei de me cadastrar aqui!

Tenho algumas dúvidas. Tenho uma filhotinha de chow chow que está completando três meses hoje e ela tem apresentado uns problemas. Quando ela chegou, estava com umas "bolinhas" no peito, que a dona do canil nos disse serem devidas à umidade do local onde ela foi criada e que melhoraria com sabonete de enxofre. Dei dois banhos com sabonete de enxofre e ela melhorou, porém começou a soltar um monte de caspinha pelo corpo todo, principalemtne em uma das orelhinhas, que depois de alguns dias ficou sem pelo e com uma crosta. Levei-a ao veterinário e ele nos disse que poderia ser sarna sarcóptica ou demodécica e passou um tratamento com advocate e sarnasol. Mas, após uns 6 dias, a orelhinha dela piorou e agora tem pontos vermelhos e sem pelos nas patas e na barriga. Ontem a levamos para fazer um raspado de pele para sarna e o resultado deu negativo, mas outro veterinário nos disse que qualquer raspado para sarna daria negativo pq ela está medicada com advocate e tem tomado banho com sarnasol. A dona do canil jura de pés juntos que isso não é sarna, que é uma alergia.... os veterinários (2) que a examinaram dizem que é muito parecido com sarna. E agora? Estou perdida! Alguém pode me ajudar??? Ah! Tenho outro chow chow de dez meses que está ótimo! E ela está conosco há 30 e poucos dias...

Obrigada!!!

Editada por - FlaHonda on 26/09/2006 15:28:29

Laércio C. Beringuel

11 Mensagens

Postada em - 01/11/2008 :  13:02:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Os sintomas são de sarnas. o fato do resultado ter dado negativo pode estar atrelado aos medicamentos administrados. Nós da TECPROMINE-NE, com sede e fábrica em Recife-PE, produzimos um Xampu natural, o SHAMPODOG, 100% natural, sem contra indicação,biodegradável e o único do mercado nacional com ação prolongada, pois é aplicado pós-banho. entre em contato conosco pelo e-mail: lcberinguel@gmail.com deixando seu endereço que lhe enviamos uma amostra do produto para testes. abraços!   
Inicio da página

DaniPeris

27 Mensagens

Postada em - 16/11/2008 :  18:13:50  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi FlaHonda

Realmente os sintomas são de sarna. A minha cachorrinha tb teve estes sintomas e o veterinário aplicou uma injeção de 3 doses que resolveu o problema, pq ele disse que geralmente dá sarna em filhotes pq está no sangue. Eu acredito que vc precisa entrar com medicamento mais forte pq estes medicamentos externos não funciona qdo o estágio da sarna é grande, uma vez q a sarna é um bicho vivo e se desenvolve rapidamente. Leve-o ao veterinário e tente outro tratamento pq a pele dele pode ficar em carne viva devido }à queda de pêlo e da coceira...

Poste notícias, ok?

Dani

Inicio da página

Nilda Bandeira

272 Mensagens

Postada em - 17/11/2008 :  23:46:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá,

Se for sarna, terá que administrar injeções  que o veterinário deverá indicar.

Se for sarna demodécica, ai o tratamento é mais longo e delicado, mas é tratável. Minha cadela tem sarna demodécica e há 2 anos que não tem crise, mas fiz o tratamento conforme manda o veterinário. Esse tratamento durou 01 ano, mas tudo depende do fator imunológico do animal.

Posta notícias e se precisar de mais ajuda, escreve aqui que a gente ajuda no que puder.

Só não podemos receitar remédios, mas ajudar, PODE !

Bjs.

Nilda Bandeira
Inicio da página

Eliana Midori

4 Mensagens

Postada em - 26/12/2009 :  11:01:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Flavia muitissimo obrigada, ele é que nem um filho pra mim e fiquei desesperada quando vi.

agora parece que ele melhorou um pouquinho só que naõ quer comer, estou aguardando um pouquinho mais ,senão melhorar vou leva ate o veterinario. bjus  e feliz ano novo!!!!!!!!!

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000