Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 COCÔ COM SANGUE
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

noya311

1 Mensagens

Postada em - 05/07/2006 :  10:23:07  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Olá para todos, sou novo neste site, meu nome é Tiago e tenho dois Pit, um macho e uma femea, porem estou um pouco  preocupado pois, estes ultimos dias o macho vem fazendo cocô mole, mole mesmo, agua pura, dai notei tbm um pouco de sangue no final de suas necessidades, coisa pouca, porem preocupante. ontem troquei de ração (mas eles sempre comeram rações boas - ex: Golden, Pró plan e coisa e tal. ele não tem ganhado peso, esta meio magro, ontem a noite dei outro tipo de ração, a Max, só pra testar, dai ne acordei e vi que havia um cocô mais compacto, não muito, mas bem melhor do que jatos de fezes. o que acontece é que havia um pouquinho de sangue no final, e ai pessoal, tem alguem que saiba algo sobre, o que será isso, help....
Tiago

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 09/07/2006 :  18:31:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Cara Ana Lucia,


Conforme sua solicitação, trago o seguinte material:


A acupuntura veterinária vem sendo praticada há cerca de 5000 anos, tendo sua origem na mesma época em que surgia a acupuntura humana, na China antiga. Os chineses praticavam a acupuntura regularmente em seus animais. Inicialmente em cavalos, muito importantes tanto para a agricultura quanto para a guerra. Posteriormente, passaram esses conhecimentos para prática em outros animais e finalmente, em cães, gatos e aves.
Este método terapêutico é baseado na energia vital ou QI. (Leia o texto sobre shiatsu veterinário para obter uma explicação mais detalhada sobre o QI). A acupuntura atua desbloqueando QI ou energia vital. Ao fazer isso, há um estímulo do sistema imunológico que auxiliará na homeostasia e na capacidade de autocura do organismo. A acupuntura faz com que o organismo libere endorfinas e outros hormônios. Ao mesmo tempo, há uma diminuição das inflamações sejam elas internas ou externas.
Os chineses descobriram que os animais possuem meridianos e pontos reflexos semelhantes aos encontrados em seres humanos. Através dos meridianos, existe um fluxo de energia vital ou QI. Os meridianos se conectam aos órgãos internos, músculos, articulações e sistema nervoso. Estes mesmos meridianos também estão conectados entre si, fazendo uma rede em todo o organismo. Os pontos de acupuntura, encontrados sobre os meridianos, são áreas da pele através das quais podemos afetar e alterar o fluxo de QI. Quando um animal está doente, existe um desequilíbrio ou interferência no fluxo de QI. O Acupunturista veterinário manipula o QI do animal, estimulando específicos pontos de acupuntura, que melhorarão o fluxo energético e diminuirão o bloqueio ou desequilíbrio.
Após experimentos de Oswald Kothbauer na Áustria e Erwin Westermayer na Alemanha,em bovinos e eqüinos, a acupuntura começou a ser levada a sério e reconhecida como um método terapêutico legítimo em medicina veterinária no mundo ocidental.
Para que o médico veterinário possa ser capaz de fazer um diagnóstico através da medicina tradicional chinesa e assim, obter bons resultados com o tratamento de acupuntura, é necessário que ele tenha um profundo conhecimento do sistema de meridianos e o relacionamento desses meridianos com órgãos, vísceras ,além dos possíveis problemas e doenças relacionados a estes meridianos.
Abaixo, você verá uma lista das principais áreas em que a acupuntura obtém bons resultados
Músculo- Esquelético
Esta é a área mais comumente tratada com acupuntura na prática médica ocidental. Alguns médicos veterinários se limitam ao tratamento de problemas relacionados à artrite, artrose, dores e lesões musculares, ignorando uma série de outros problemas orgânicos que podem ser beneficiados pela acupuntura.
Ginecologia
Todos os problemas reprodutivos podem ser tratados com o auxílio da acupuntura, incluindo anestro, metrite, distocia, retenção de placenta, agalactia, mastite e infertilidade.
Problemas Reprodutivos no Macho
Impotência, orquite, epididimite, diminuição de libido e de contagem de espermatozóides são problemas tratados com sucesso através da acupuntura.
Alterações Hormonais
Quase todo o sistema endócrino pode ser influenciado pela acupuntura, incluindo algumas funções do hipotálamo,hipófise, tireóide, para-tireóide e adrenais. Também é possível regular os níveis de açúcar no sangue (glicemia).
Neurologia / Psicologia
A ansiedade, epilepsia e alguns problemas comportamentais respondem bem a tratamentos com acupuntura.
Dermatologia
A pele nos mostra se o animal vem sendo bem nutrido além de podermos avaliar a capacidade de excreção através do sistema respiratório, digestivo e urinário. Se o acupunturista veterinário mantiver estes sistemas funcionando regularmente, isso estará refletido em uma pele saudável e pelagem bonita e lustrosa.
Performance
A acupuntura vem sendo utilizada para a melhora da performance em cães e cavalos. Dependendo do que se quer obter, o tratamento deve ser feito um ou dois dias antes da competição, devido à capacidade de relaxamento e sedação da acupuntura. Passadas 48 horas do tratamento para performance, nota-se um aumento no vigor e na vitalidade, além de se observar que o animal aparenta um bem-estar notável.
Muito veterinários vem utilizando aparelhos a laser para a acupuntura, em substituição das agulhas. Em animais muito sensíveis ou ariscos, o laser mostra-se muito útil, pois além de indolor, o terapeuta não tem que se preocupar com o ângulo e profundidade corretos na inserção e manipulação da agulha.
A eletro acupuntura é muito útil em alguns tratamentos específicos. Quando é necessária uma manipulação mais forte ou prolongada, a eletro estimulação conseguirá um estímulo mais forte em menos tempo. É uma opção quando o tratamento com agulhas convencionais não obtém o efeito desejado.
Outra variação no tratamento da acupuntura é a aquapuntura, que é a injeção de líquidos nos pontos de acupuntura. Em alguns casos, o efeito de um tratamento com a aquapuntura dura mais tempo do que a acupuntura tradicional. Os líquidos utilizados na aquapuntura podem ser drogas homeopáticas, vitaminas, vacinas ou mesmo soro fisiológico. A substância à ser injetada não têm grande importância, mas sim o ponto de acupuntura que será estimulado. Uma outra vantagem é o tempo de aplicação, que é menor do que o tratamento com agulhas convencionais.
É importante ter sempre em mente de que existe uma série de problemas que necessitam de tratamento com medicamentos e cirurgias. O uso da acupuntura associada ao tratamento com drogas e cirurgias aumenta muito a chance de recuperação e a qualidade de vida de seu cão ou gato, além de acelerar o processo de recuperação.
Renalvet
Dr. Marcio Bernstein
Responsável pelos setores de Nefrologia, Medicina Tradicional Chinesa e Homeopatia
E-mail: renalvet@br.inter.net
Rio de Janeiro Rua Tereza Guimarães 42, Botafogo
Telefone: (21) 2275-2391 3902-7158


Um abraço,


 


Sandro Santoro
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000