Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Dúvidas
 Orelhas de Yorkshire
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Página anterior
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

monicalipe

10 Mensagens

Postada em - 03/12/2005 :  19:34:10  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Somdoceus:

Muito obrigada pela sua colaboração, mas infelismente eu acho que a orelha dele não vai ficar em pé, pois já completou 3 meses e quando eu retiro a tala elas ficam em pé por umas 2 horas e depois caem. Mas tudo bem , pois eu já amo demais o meu cãozinho e vou parar de me preocupar com padrão.

Agradeço, Monica.

Monica.
Inicio da página

somdoceus

7 Mensagens

Postada em - 03/12/2005 :  19:58:38  Mostrar perfil  Click to see somdoceus's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi monica faz bem ,e claro que um cachorrinho dentro do padrão é muito bonito,mas fora do padrão tambem pois preenchem o vazio de nosso coração e nos fazem felizes.

parabens pela sua desição , muitos outros neuroticos teriam se desfeito do cachorrinho ,e comprado outro como roupa

somdoceus
Inicio da página

naiara

3 Mensagens

Postada em - 15/01/2006 :  19:56:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu estou imprecionado com a mentalidade dos criadores brasileiros ,pois fazendo o uso da tala para as orelhas eles estao acabando com a raça.

se ao reverso eles selecionaren os caes de orelhas  q se poe de pé naturalmente ,com tempo todos iriao ter naturalmente como é na inglaterra na  ilha de origen da raça.

ninguem poe tala na orelha de lobo  é elas sao todas de pé .

o mal do brasil esta em a pessoa saber o q é , se é um mercador ou um criador .

o mercador conserta orelha pinta cachorro pra exposiçao ....

o criador  se o cao nao ten qualidade ele busca acasalar com caes que tenham as qualidades q a ele falta .e nao cruza  toto com luu só pra ter filhote pra venda .

é ridiculo nas exposiçoes yorks com uma orelha amarrada na outra  com pelos  para tentar enganar o juiz quando na verdade enganam eles mesmos e pior selecionao os piores exemplares para  procriar a raça.

talas nao fazem milagres  faz a  destruiçao  do que se pode chamar antigo aspecto natural .

que ja esta destruido com yorks de 30centimetros na cernelha .

naiara
Inicio da página

monicalipe

10 Mensagens

Postada em - 17/01/2006 :  18:03:49  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Naiara:

Eu não entendo nada de orelhas de cães, pois apenas comprei um, não sou criadora nem pretendo ser. Mas acho que vopcê deveria rever a sua posição a respeito das talas, pois todos os sites sobre yorkshire que eu entro defendem o uso das mesmas, e eu sou uma prova viva disso.

Quando eu escrevi essa mensagem, o meu cãozinho estava com 3 meses, eu quase desisti, quase, pois continuei usando a tala por recomendação de um veterinário e para surpresa geral, as orelhas estão de pé, ele está agora com quase 5 meses.

Portanto, reveja a sua posição.

Abraços, Monica.    

Monica.
Inicio da página

dennyguto

1 Mensagens

Postada em - 22/03/2009 :  21:18:24  Mostrar perfil  Click to see dennyguto's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá comprei uma york ela tem 2 meses, mas parece que a orelha tá querendo cair, como exatemente coloco a tala de um jeito que ela não tire????

boa Noite!!!

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 24/03/2009 :  10:14:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

As orelhas vão ficar nesse cai-não-cai até os cinco meses, mais ou menos. Aos cinco meses, mesmo que as orelhas estejam de pé, é possível que caiam novamente até o final da troca dos dentes, por causa do alto consumo de cálcio e estruturas formadoras de cartilagem para o crescimento e dentes. O organismo acaba deixando as orelhas em segundo plano, até passar essa fase.

Para colocar a tala use apenas esparadrapo (a tala fica mais leve). Use o micropore para revestir as orelhas (o esparadrapo normal gruda muito e pode machucar a pele). Por cima do micropore vc põe uma tira do esparadrapo normal por dentro de cada orelha para deixá-las retas. Feito isso nas duas, passe uma outra tira do esparadrapo normal fazendo uma ponte entre as duas orelhas para que elas fiquem em pé.

Cuidado para não tampar o canal auditivo e lembre-se de trocar tudo a cada dois dias, passar um pouco de hipoglós ou óleo de amendoas para a pele da orelha não ser lesada. Tente deixar sem nada pelo menos um dia da semana.

Apesar do tom agressivo (não posso dizer que eu não gosto - faz bem meu estilo), o post sobre orelhas naturais é verdadeiro. Uma boa orelha ficará em pé sem talas. Isso acontece nos Pastores Alemães, Collies, Shetland, Husky, etc.

Sempre que selecionamos, estamos melhorando. Quando criamos um "protocolo" para "enganar" a natureza, estamos, no fundo, no fundo, enganando a nós mesmos.

No caso de proprietários, não é condenável se o cão não for usado para reprodução. Afinal não dói, não incomoda (se bem feito), não é perigoso como uma cirurgia e o cão não precisa ser afastado de outros ou coisa assim. Seria só para "deixar bonitinho" mesmo.

No caso de criadores, o ideal seria que as orelhas se desenvolvessem naturalmente. Se as orelhas forem boas, ótimo... Se não, vale a pergunta se o cão tem outras qualidades que compensem. Se tiver (uma linda pelagem, um dorso ótimo, um temperamento sem igual), até vale acasalá-lo com um que tenha boas orelhas para compensar. Se isso fosse feito, em algumas gerações as talas seriam totalmente desnecessárias...

Fica a dica para futuros (e atuais) criadores...

Inicio da página

Waldique Soriano

19 Mensagens

Postada em - 12/04/2009 :  00:15:56  Mostrar perfil  Click to see Waldique Soriano's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola pessoal, tenho um lindo york (9 meses) chamado Waldique, é lindo, carinhoso, charmoso e tbm tem as orelhas grandes e caidas. Essa criaturinha linda chegou em casa quando tinha 2 meses e ja com a tala, durante um mes usei a tala ininterruptamente e associada a tala dei calcio VO e gelatina como orientou o veterinario. Nada disso resolveu, pois ele continua com as orelhas caidas. Eu entendo perfeitamente que os padroes tem que ser seguidos mas jamais vou expor meu bichinho a procedimentos invasivos e dolorosos para pensar na estetica. O maximo que vou fazer é priva-lo de um namorico pois não quero estragar os padroes como ja foi citado acima. Amo muito meu Waldique seja de orelha em pé ou caida.

Infelizmente minha orelha é que esta em pé  com esta discussão toda.

Um grande abraço a todos vcs. Feliz Pascoa

Inicio da página

huskyapso

36 Mensagens

Postada em - 07/05/2009 :  22:06:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
qual é o problema das orelhas serem grandes ? vai leva-lo em exposições ?
Inicio da página

Navarro

1 Mensagens

Postada em - 13/07/2009 :  18:43:43  Mostrar perfil  Click to see Navarro's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

visto a grande discussão acerca das orelhas dos Yorkshires, mas pergunto aos criadores que acompanham o blog:não é possivel cruzar o animalzinho?Mesmo mantendo todos os cuidados em relação as orelhas, não podem apresentar problemas geneticos?Pq o Jackie é puro, com Pedigree, e esta apresentando esta deformação aos 5 meses...

Deixo claro que sou um inexperiente em relação a Yorkshires, mas será que o animal vai ficar impossibilitado de cruza?

Abraço a todos!  

Inicio da página

katiaalves

1 Mensagens

Postada em - 29/05/2010 :  21:05:27  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

minha york está com 4 meses a orelhinha dela estava perfeita em pé,mais depois de uma otite ela caiu e não ficou mais em pé ainda tem jeito de colocar talas pra ajudar,ou não vai ficar mais em pé???

obrigada

katia alves
Inicio da página

kamisa negra

1 Mensagens

Postada em - 16/07/2011 :  20:05:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Bom, depois de ler todas respostas fikei contente! Minha petite Yorkshire Meg, de 6 meses, nao tem esse problema das duas orelhas caidas, nem em pé. Na verdade, ela tem uma caida e a outra em pé, mas amo ela assim mesmo e fico no meio termo, agradando todo mundo!
Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Previous Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000