Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Cães para doar
 quero muito uma filhinha
 Novo tópico  Tópico fechado
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

krishna nassife

12 Mensagens

Postada em - 24/02/2007 :  22:01:31  Mostrar perfil  Click to see krishna nassife's MSN Messenger address  Send krishna nassife a Yahoo! Message
quero muito adotar uma femea de york ,tenho verdadeira paixão pela raça me ajudem moro no RJ e ela sera taratada com muito amor!
krishna g nassife

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 07/03/2007 :  18:02:25  Mostrar perfil

Em primeiro plano, é imprescindível que se obtenha um laudo, emitido por uma autoridade reconhecida, como um árbitro do CBKC, por exemplo, que comprove tal situação.

De posse deste documento, bem como o Registro Genealógico emitido pela Sobraci e demais documentos que comprovem a relação de consumo entre você e o vendedor, poderá tomar, entre outras ao seu critério, as seguintes providências:

1) Devolver o animal ao vendedor mediante ressarcimento do valor pago;

2) Entrar com uma Ação Judicial no Juizado Especial Cível e pleitear o que for do seu interesse.

Sandro Santoro
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 07/03/2007 :  20:03:37  Mostrar perfil

O q é prapso? Eu crio lhasa apso e nunca tinha ouvido isso.

Bjs

Marcia
Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 07/03/2007 :  20:34:45  Mostrar perfil

Cara Mrbecker,

Geralmente, esta classificação "prapso" é utilizada para designar um exemplar de lhasa com pêlo curto.

Sandro Santoro

Mensagem editada por - sandro santoro em 07/03/2007 20:35:33
Inicio da página

cosmoshihtzu

545 Mensagens

Postada em - 07/03/2007 :  21:38:27  Mostrar perfil

Caro amigo

"Prapso" refere-se a um vira-latas que foi vendido como sendo um lhasa apso por algum espertinho.

Abs

Jaçanã

Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 08/03/2007 :  14:31:53  Mostrar perfil

Já tinha ouvido outras besteiras como yorkshire pêlo curto, maltês bicolor, shih tzu toy, mas prapso foi a primeira vez. Esses cachorreiros estão cada vez mais sofisticados nas suas invenções de raças, agora além de denominações estranhas colocam nomes nas raças.

Vi na revista veja sobre as raças misturadas q são vendidas por fortunas no EUA, achei um absurdo isso, cães de raças mestiças deveriam ser doados pois não passam de mestiços, jamais deveriam ser vendidos mais caro do q uma raça pura. Já pensaram essa moda pegar aqui?

Bjs

Marcia
Inicio da página

Maiskam

6 Mensagens

Postada em - 08/03/2007 :  17:28:14  Mostrar perfil

Márcia, veja o que consegui na internet:

Fator Genético

É importante ressaltar que alguns Lhasas têm um fator genético, que faz com que, se cruzarem com outro Lhasa com o mesmo fator, pode dar origem a filhotes de pêlo semi longo (curto na face e nas patas), com a aparência muito mais próxima à do Spaniel do Tibete que a do Lhasa - são os Lhasa Prapsos, que podem nascer junto com Lhasas normais, com pêlo longo.

O criador que se depara com filhotes com tais características (geralmente perceptíveis após os 2 meses de idade - preste atenção na pelagem do focinho e das patas, pois aos dois meses eles já devem ter "barba" e "bigode" começando a se formar e as patinhas já devem ser peludinhas. Se com dois meses eles tiverem o pelo do focinho e das patas ainda muito curtos, são "Prapsos"), deve ser ético e vendê-los (ou mesmo doá-los a pessoas que sabe que irão tratá-los bem) apenas para estimação e a preços mais baixos e avisar aos compradores de tais características. Além disso, não deve repetir o cruzamento entre os exemplares que deram origem a Prapsos, pois são portadores do fator genético. Antes, é bom afastá-los da reprodução para diminuir a possibilidade do desvio na raça, pois ainda que tais cães sejam perfeitamente saudáveis e mereçam ser tratados com o mesmo carinho, não têm a aparência esperada para a raça. Acredita que esta característica genética seja herança do spaniel tibetano, que teria participado na formação do Lhasa. Algo semelhante acontece também com os Shih Tzus.

Para saber mais acerca do problema, e ver imagens de prapsos, consulte o site "the dutch lhasa apso".

Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 08/03/2007 :  19:32:56  Mostrar perfil

Eu tive acesso a um material semelhante a este sobre "prapsos".

Cabe ressaltar que é apenas um nomenclatura informal, uma designação para diferenciar estes animais que possuem tal desvio genético.

Sandro Santoro
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 09/03/2007 :  09:00:39  Mostrar perfil

Obrigada pela informação, ainda bem q meus lhasas nunca tiveram esse problema, pois eu nunca tinha ouvido falar disso.

Bjs

Marcia
Inicio da página

ggnutzmann

12 Mensagens

Postada em - 09/03/2007 :  12:09:00  Mostrar perfil  Click to see ggnutzmann's MSN Messenger address

GENTE,

Me desculpem pela sinceridade, mas acho que este tópico deixou claro que muitas pessoas  se dizem experts no assunto, na verdade desconhecem coisas que com uma pesquisa no google sobre a raça lhasa já possibilitaria pelo menos a existencia de tal.

Mais uma vez peço desculpa por colocar meu ponto de vista, que acredito que irá de encontro ao da maioria dos utilizadores deste forum, mas tem muita gente que acaba colocando informações  e opiniões antes de ter pleno conhecimento do assunto, (muitas vezes acaba até ofendendo outros, chamando de cachorreiros, por exemplo...).  

Para quem tiver interesse, segue alguns links que falam sobre os prapsos:

http://maeko.oyasumi.nu/prapso/

http://www.moniqueswebdesign.nl/dlap/prapsos.html (este inclusive com muitas fotos)

Inicio da página

penelloppe

233 Mensagens

Postada em - 09/03/2007 :  13:18:03  Mostrar perfil  Click to see penelloppe's MSN Messenger address
Oi gente me desculpem pela pergunta mais depois que ouvi falar desse PRAPSO alguém pode me responder o que é MALTÊS BICOLOR???
Luciana Alves
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 09/03/2007 :  20:31:30  Mostrar perfil

olá ggnutzman, se vc quiz falar comigo sobre ter falado de cachorreiros e dizer q não sou nenhuma expert no assunto esta corretissimo, não sou nenhuma expert no assunto nem nunca disse q era, por isso mesmo perguntei oq era um prapso pois nunca tinha ouvido isso.

Quanto a dizer q existem muitos cachorreiros inventando raças novas e até mesmo dando nomes para elas eu continuo afirmando isso, pois eu já vi anuncios de gente vendendo york pêlo curto, maltês bicolor, shih tzu toy, coisas q a grande maioria das pessoas, mesmo sem ser expert, sabem q  não existem. E continuo também achando q uma pessoa q vende um prapso é um cachorreiro, pois como disse o artigo do nosso amigo, o prapso é um lhasa fora do padrão, com um defeito genético q deveria ser doado ou vendido mais barato, mas o comprador deveria ser avisado desse defeito genético e os pais tirados de criação, se a pessoa vendeu pelo mesmo valor de um lhasa e ainda mais sem avisar do defeito pra mim não passa de um cachorreiro, mas essa é a minha opnião, ninguém é obrigado a concordar.

Um maltês bicolor é mais uma invenção de cachorreiros para vender um cão mestiço ou sem raça definida, pois não precisa ser expert na raça para saber q maltês bicolor não é padrão, bem como york pêlo curto, shih tzu toy ou lhasa "prapso".

Bjs

Marcia
Inicio da página

penelloppe

233 Mensagens

Postada em - 09/03/2007 :  21:57:51  Mostrar perfil  Click to see penelloppe's MSN Messenger address

Entendi e concordo contigo em tudo sem mais.

Luciana Alves
Inicio da página

plc

10 Mensagens

Postada em - 02/07/2007 :  16:19:29  Mostrar perfil

Esse  cachorro é legal

plcury
Inicio da página

Pat

1 Mensagens

Postada em - 26/07/2007 :  17:08:31  Mostrar perfil
Eu tenho um prapso!! Assim que o criador percebeu o desvio genético, me ligou e cancelou a venda perguntando se eu gostaria de ficar com ela como doação, a Mayla fará 1 ano, é a coisa mais gostosa e todos acham que é um pequinês, às vezes explico, às vezes concordo. Como não tinha nenhuma intenção lucrativa, para mim ela é tudo o que eu esperava, companheira, carinhosa e muito sapeca!  Vale ressartar que não foi permitido emitir o pedigree dela e eu estava ciente disto desde o início, ok? 
Inicio da página

Canil Empresa

22 Mensagens

Postada em - 26/07/2007 :  17:53:38  Mostrar perfil  Visite página do(a) Canil Empresa  Click to see Canil Empresa's MSN Messenger address

este criador demonstrou responsabilidade

ele tambem não pode repetir o acasalamento entre os lhasa que geraram o filhote fora do padrão

abraço

gustavo citti

www.canilempresa.com

Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Tópico fechado
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000